segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DEPOIMENTO DE UMA NOVA ATÉIA

"O Deus com cara do diabo,apresentado pela igreja" 

Depoimento de uma uma nova ateia.

Eu nunca fui muito religiosa, minha família por parte materna é católica não praticante e paterna é evangélica, com exceção do meu pai, que era ateu até se casar novamente(hoje, agnóstico). Eu sempre fui muito agitada, comunicativa. Sempre me "engajei" com tudo e foi esse um dos motivos pelo qual comecei a frenquentar igrejas evangélicas. Outro motivo foi a depressão da minha mãe. A sogra da minha irmã, que morava ao nosso lado, é muito evangélica e nos arrastou pra lá. No começo gostei, porque tinha jovens e tal, mas depois aquela igreja ficou muito pequena.
Convidada por um amigo meu, fui conhecer outra igreja, bem maior e mais agitada. Confesso que fui por interesse, o rapaz era bonito e eu tinha 15 anos. Chegando lá, gostei porque tocavam rock, tinham muitos jovens, e comecei frequentar. Lá, conheci o rapaz que namoro até hoje. Mas para namorá-lo eu precisei "doar" 150 reais, e ele também deu 150 reais. Tivemos que ficar sem nos beijar durante 6 meses, esperando a "confirmação de deus", e foi ai que comecei a desconfiar mais disso tudo. Lá, tem uma oferta especial, pelo qual "líderes" religiosos estipulam, e você tem que bater sua meta dessa oferta, tem que alcançar a meta de levar pessoas para a igreja e pessoas para o retiro. Ele usam essas metas também para desafiar os casais que realmente querem "namorar".Sempre fui muito competitiva, então gostava do desafio. Comecei a fazer "um inferno" em casa para levar todos. Vendia bala no farol para bater minhas metas, brigava com meus amigos e familia. Lá, eu fui manipulada e aprendi a manipular meus "discipulos".Por fim, sai da igreja e comecei a ler a biblia realmente, vi as atrocidades que eles comemoravam como benção, vi como eles disfarçam as coisas, vi o preconceito que eu tinha e que eles tem. Hoje sinto um peso por ter levado tantas vidas para aquela igreja, para esse caminho. HOJE VEJO O ABSURDO QUE É, PELO QUAL ME DEIXEI LEVAR. Tem muito mais para falar sobre isso, mas estou com medo de ficar muito grande. Não acredito em deus, mas também não gosto de me rotular. Sou atéia procurando perguntas e respostas que me levem a verdade.Hoje sou mais feliz e completa, sabendo que procuro sempre "andar" com as minhas "próprias pernas".

Um comentário:

  1. Lamentável,mas esse é o processo de desevangelização que ocorre hoje em dia,travestido de evangelho porém o negando com seus atos,com aparência de piedade mas negando a eficácia dela.

    ResponderExcluir