quarta-feira, 4 de abril de 2012

O ESPINHO NA CARNE


Se você disse essa frase ultimamente ou pensa assim então leia este texto meu chapa.
"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (2 Coríntios 12:7-9)


Neste texto, Paulo revela uma experiência divina que teve a 14 anos atrás a contar da data desta escritura, Paulo foi arrebatado até o 3º céu. Segundo a crença Judaica na época, existiam cerca de 10 camadas celestiais, dentre as quais estava o paraíso em sua 3º camada.
O fato é que diante de tal revelação, Paulo recebeu de Deus, um espinho na carne, como ele mesmo descreveu, um mensageiro de satanás para lhe esbofetear diariamente e que não o permitisse se exaltar nem se gabar de sua experiência de ter ido até o paraíso.
2 coisas me chamam mais atenção no texto:

  1. A maturidade ao pedir somente 3 vezes a Deus que o espinho lhe fosse retirado, maturidade suficiente para saber que não é por muito pedir que será ouvido por Deus, Paulo foi maduro o suficiente para decifrar rapidamente este enigma de Graça e entender que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, foi maduro o suficiente para ser CRENTE em Deus e confiar em suas intenções!
  2. O aprendizado de Paulo com essa situação, onde muitos de nós sem pensar 2 vezes começaríamos a reclamar da vida, começaríamos a nos queixar da injustiça de receber um espinho na carne mesmo sendo um homem ou mulher justo (a) diante de Deus, ao contrário Paulo recebe o espinho com GRATIDÃO pois sabia que sem este espinho, certamente seu coração se envaideceria após a experiência sobrenaturalmente divina, e isto o levaria certamente a queda antecedendo sua morte.
O que espanta é ver a quantidade de pessoas imaturas, pedindo a anos, as vezes a décadas repetindo imaturamente pedidos a Deus a cerca de seus próprios caprichos e vaidades, reclamando dos espinhos que salvam suas vidas diariamente!
Eu mesmo já tive experiências semelhantes, não de ir ao céu infelizmente, mas sim de espinhos que embora dolorosos, foram uma verdadeira benção na minha vida, pois me causaram uma leve e momentânea dor seguida de libertação e vida!
Receba seu espinho de Tambaqui no meio do seu "tambaqui" e reconheça que você "tomba aqui", agradeça a Deus pois estes momentos são densamente carregados de GRAÇA!

Texto retirado de uma pregação de Caio Fábio em www.vemevetv.com.br e adaptado por Thiago Marcone.

Um grande beijo a todos em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário