sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BOLA DE NEVE: A PORTA DA SAÍDA É SERVENTIA DA CASA!


Relato do pé na bunda que levei da igreja Bola de Neve.

Fui membro da bola de neve por volta de 5 anos, lá comecei a andar com Jesus intensamente e sinceramente.
Ao passar do tempo, sempre me interessei mais e mais por ler a Palavra e estudar o Evangelho, isto pois ao passar dos dias, sempre tive muitas duvidas com relação as coisas que eu recebia como ordens ou "orientações" das lideranças, na verdade um conjunto de doutrinas, uma série de regras a se seguir, muitas das quais no fundo me faziam desconfiar de algo, mas o que? Desconfiar do que se eu não conheço a Palavra? Tudo que é dito ou firmado, sempre é embasado em alguma passagem ou texto bíblico, isso me fazia titubear antes de discordar de qualquer coisa, uma vez que não tenho argumentos na Palavra para dar base a qualquer questionamento.



Agora vejamos como fica se somarmos isto a mais uma das doutrinas bola, talvez a mais vigorante: "proibido discordar da visão"

É satânico, veja a formula:

  • Toda afirmação que vem dos líderes e pastores vem diretamente de Deus;
  • Foi Deus quem os colocou ou instituiu ali;
  • Discordar da interpretação deles é discordar portanto do próprio Deus;
  • Mesmo que as doutrinas não sejam Bíblicas, Deus dá visões ao Ap. Rina sobre "novas  estratégias" afim de melhorar os resultados esperados.
    Uma reformadinha básica neste Evangelho brega, arcaico, ultrapassado... Tudo a ver com uma igreja "Neo", criamos então o "Neo Evangelho!
    Deus dá ao Ap. Rina novas estratégias que devem ser ensinadas aos membros e seguidas ao pé da visão;
  • Não seguir a visão, é rebeldia;
  • Cuidado com 1 Samuel 15:23 "Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria"
  • Finalizando a bomba atômica de terrorismo gospel: Apocalipse 21:8 "Mas os covardes, os
    incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
  •  Estas é a forma sutil de doutrinar e aterrorizar pessoas usando a própria Palavra de Deus, que nas mãos de pessoas mal intencionadas, torna-se uma verdadeira arma.
Aos poucos, dentro de mim começou a se formar um mar de duvidas, então comecei a estudar a Palavra, comprei uma Bíblia bacana e comecei a lê-la incansavelmente, dia após dia, a devorei inteira dentro de poucos meses, sem pressa, estudando bem, relendo até entender tudo.
Neste ponto, entendi que não se trata das palavras, letras e páginas da Bíblia, mas sim do Espírito sem o qual a Bíblia jamais sequer Existiria, este é o Espirito de Jesus, o Espirito Santo de Deus!
Jesus é a chave de interpretação para cada virgula da Bíblia e é isso que aprendi a fazer... em toda situação eu me perguntava: "mas por que estão dizendo isso? Jesus fez diferente, Jesus faria diferente, por que estão ensinando assim?"
Deste momento em diante então desencadeou-se em mim e de mim um processo natural, foi quando comecei a confrontar e debater as heresias que eu ouvia, assim como Lutero fez! Como Paulo fez! Como Jesus fez! Sem concessões, sem imparcialidades, sem hipocrisias, tudo que estivesse em desacordo com Jesus, eu não deixava passar...

Jamais por querer causar confusão, mas sim para gerar vida!
Neste ponto eu estava prestes a me formar no curso de líderes de lá e estava recebendo diversas oportunidades para pregar na célula etc... Aos poucos comecei a me sentir suprimido, nunca mais recebia oportunidade para pregar, orar sequer comentar eu conseguia, pois ao abrir a boca, os líderes já iam dizendo "amém, amém, vamos continuar a palavra..." me cortavam literalmente...
Eu, insistia! De todas as formas com o espirito totalmente otimista, achando que todos desejavam ouvir, achando que minhas palavras estavam fazendo bem, afinal de contas, Evangelho puro e simples só faz bem!
Tentava mostrar para as pessoas que Cristo nos libertou na Cruz, por isso não era  mais necessário fazer "cura e libertação" pela OITAVA VEZ com a Neuza Itióka... 
Tentava mostrar que essa história de gafanhotos devoradores na vida de quem não entrega o dizimo é mentira, assim como as bençãos por entregar também são falácias! Tentei, como tentei...

Até o dia em que uns dos meus líderes Wager, "Wagnão", me pegou pelo braço no fim de um culto e me levou diante de seu pastor Marcinho da bola de Guarulhos... (um clone ou versão reduzida do Ap. Rina no físico, mas idêntico em conteúdo) 

O Wagnão me forçou a conversar com o Marcinho...
 
Eis as falas da conversa, palavra por palavra:
>Wagnão: "pastor, o Thiago quer conversar com você, pois ele está com algumas "dúvidas"..."

>Eu: Já sacando muito bem o que estava acontecendo ali, eu olhei bem na cara dele e falei "que papo é esse Wagner? Eu não pedi isso, não estou com dúvida alguma, tudo que venho confrontando ao contrário de dúvida, são certezas! Por este motivo eu abro a minha boca, pois estive com duvidas por anos, hoje depois de estudar muito a Palavra, tenho certezas, por isso eu abro a boca, do contrário eu ficaria calado como sempre..."
>Wagnão: Simplesmente respondeu: "Beleza "brother" fala com o Marcinho aí..." e saiu correndo...

Já que eu fui colocado ali, então resolvi falar tudo de uma vez... Confrontei o Pr. Marcinho a cerca de diversas heresias e doutrinas com a Bíblia em mãos, doutrinas a cerca de diversos assuntos tais como: Namoro, Dízimos, Cura e Libertação, "Pode não pode" etc... Fui dando embasamento a cada virgula que eu falava, tudo conforme Jesus, confrontei, exortei, admoestei e fiquei surpreso com tudo que eu falei, juro que não esperava ter tanto a dizer! Na verdade eu tenho muito pouco ou quase nada mesmo a dizer, mas quem falava naquele momento não era eu mesmo, então glória seja a Ele, amém!
No fim, quando terminei de falar, a Karen (minha esposa) estava ao meu lado e o Wagner que tinha acabado de voltar, ele virou para Wagner e falou:
>Pr. Marcinho: "cara se todos meus problemas fossem como esse, que maravilha seria minha vida" 

Cinismo puro! Pois em seguida ele falou emendou dirigindo-se a mim: >Pr. Marcinho: "Thiago, você está certo e totalmente embasado no Evangelho, QUANTO AO QUE VOCÊ FALOU, NÃO POSSO DIZER UM "A", masssss aqui é assim, essa é a "visão" que Deus deu ao nosso Ap. Rina ao qual devemos total submissão. Se você não aceitar e não se submeter a esta "visão" então você não terá possibilidade nenhuma de crescimento aqui dentro".Eu: "Sem pensar eu disse: Então estou me desligando neste momento Marcinho, pois não posso concordar com isso de forma alguma. Meu ministério é da porta para fora".

Esta é forma "politicamente correta" ou alternativa que eles usam para suprimir todo aquele que se proponha a se opor.

TOMA IRMÃO!Dane-se se estamos anunciando ou "outro evangelho"...Dane-se se estamos sendo repreendidos com embasamento em Cristo...Dane-se se realmente somos loucos, arrogantes e hipócritas o suficiente para querer "melhorar o evangelho"...Dane-se se se quem nos coloca na parede o faz com toda razão...Dane-se! O que não podemos é nos despojar dos nossos poderes, dos nossos templos, das nossas glórias, dos nossos títulos ungidos, da nossa influência social, do nosso nome, da nossa placa, da nossa fama, do nosso exercito idólatra, de nossas ovelhas mudas, do nosso ego, da nossa doença...

Sutil atrocidade! Fico imaginando, a quantos eles já disseram a mesma coisa?
Quantos estão lá até hoje por simplesmente medo, ou para não ter de perder seu ciclo de amizades? (pois irá perder... todos irão de odiar depois... grave isso)

No fim, meti o pé de lá, e isso irmãos, foi a maior cura e libertação que já fiz na minha vida, digo, a 2º maior logico, pois nada supera o que Cristo fez por mim naquela Cruz, Amém!!
Hoje sou 70 X mais crente do que antes, acho que 70 é pouco... Vivo na Graça, Graças a Deus saí do legalismo, para sempre!
Hoje filtro 10, 20, 30 vezes os lugares onde visito, frequento ou acompanho, como Caminho Da Graça do Pr. Caio Fábio ou Carlos Bergantin, IBAB com Ed. René Krivitz, Genizah etc...

Muitos dos temas que discuti com eles na época que eu estava lá na BDN, estão aqui em meu Blog em textos que escrevi com meu amigo Leandro de Oliveira Canhota, ex líder de lá que passou por coisas idênticas, foi curado, liberto e por isso saiu de lá antes mesmo de mim! rs
Espero que este texto e muitos outros em nosso blog sejam de grande valor para todos (as).

Um grande beijo a todos.
Em Cristo.

55 comentários:

  1. Mano, estou escrevendo um especial com textos e testemunhos de varios e vou incluir parte do seu. Abracao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou feliz pelo simples fato de entender que reconhecer minha liderança és obediência ensinada pela palavra de Deus. Porque se não concordamos com algo devemos seguir nosso caminho, isso eh de cada. Fico triste em ver pessoas brigando por ministérios. Fui Assembléia no e minha família ainda eh. Hoje sou feliz no BDn e agradeço a Deus por existirem alternativas de meios de evangelhos para que todos possam ouvir o que Deus tem para nós. Já questionei muito tudo isso e em espírito entendi que devemos sim crer em nossas lideranças. A ovelha não pode ser rebelde ao pastor. Esse simples pensamento meu leva a não desobedecer a palavra. E pensando sobre esse assunto, se eu for submisso a um líder que não teme a Deus, ele pagará o preço. Qualquer autoridade acima de vc tem que ser respeitada. Em que lugar da bíblia rebeldia eh de Deus. Eu não concordo em muitas coisas que meu pai diz, mas respeito. Se não mudar isso em vc, nenhuma igreja será boa por muito tempo

      Excluir
    2. Eu sou feliz pelo simples fato de entender que reconhecer minha liderança és obediência ensinada pela palavra de Deus. Porque se não concordamos com algo devemos seguir nosso caminho, isso eh de cada. Fico triste em ver pessoas brigando por ministérios. Fui Assembléia no e minha família ainda eh. Hoje sou feliz no BDn e agradeço a Deus por existirem alternativas de meios de evangelhos para que todos possam ouvir o que Deus tem para nós. Já questionei muito tudo isso e em espírito entendi que devemos sim crer em nossas lideranças. A ovelha não pode ser rebelde ao pastor. Esse simples pensamento meu leva a não desobedecer a palavra. E pensando sobre esse assunto, se eu for submisso a um líder que não teme a Deus, ele pagará o preço. Qualquer autoridade acima de vc tem que ser respeitada. Em que lugar da bíblia rebeldia eh de Deus. Eu não concordo em muitas coisas que meu pai diz, mas respeito. Se não mudar isso em vc, nenhuma igreja será boa por muito tempo

      Excluir
    3. Acho que você não entendeu nada do que ele disse

      Excluir
    4. Nunca, jamais, em tempo algum, obedeça a um homem que não obedece a Palavra de Deus. Se não aí sim vc estará se revelando contra Seus.

      Excluir
  2. Meu irmão em Cristo ,Glórias a Deus pela sua libertação , você de fato é um cristão que busca a verdade e Deus gosta disso , parabéns pela sua postura , eu também passei e passo pelo mesma luta que você esta passando ,só fica firme e quando tiveres alguma coisa que não entendas nas escrituras , me coloco a sua disposição , que Deus te abençoe e te dê forças para suportar as línguas daqueles pseudo cristãos que não passam de fariseus do século xxi , este rhina é um falso profeta , um ministro de satanás e vai levar muitos com ele para o inferno por que não aceitam a admoestação de Deus , preferiram antes as fábulas e as festinhas de final de semana entre os seletos , pois não são todos que participam , eu tambem era desta BOla de Fezes ,eu cuidava de filmar e produzir DVDS dos shows que rolavam na dita igreja , mas assim como você , descobri a verdade através de um pregador muito bom e pulei fora , o que você fez é mandamento bíblico , a palavra nos exorta a sair dessas igrejas contaminadas pelo evangelho do ego humano , estarei orando pela sua vida , conte comigo e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, desculpe-me a demora em lhe responder! Obrigado pelas palavras de incentivo!
      Só não me atrevo a dizer quem vai e quem não vai para o inferno! Está na cara que ele (Rina) está num caminho de morte, e está levando muitos lá junto, porém nossa esperança está no arrependimento deles, primeiramente das ovelhas, e se Deus quiser, da liderança...
      Me adicione o Facebook e vamos caminhando juntos mano!
      Novamente, obrigado pelas palavras, e vamos cuidar dos feridos!

      Excluir
    2. Eu tenho uma dúvida, onde encontro aquela passagem que fala assim como julgas será julgado. Algo assim...

      Excluir
    3. Eu tenho uma dúvida, onde encontro aquela passagem que fala assim como julgas será julgado. Algo assim...

      Excluir
    4. Lendo alguns comentários aqui imagino que estão "bem para julgar" palavras tipo :( bola de fezes. Apóstolo Rhina discípulo de Satanás ) Nossa!!! Este deve ser a pessoa correta, deve ser o segundo Deus até. Cuidado com o julgamento de vcs.

      Excluir
  3. Bem, acho que todo ministério tem uma Visão, eu disse todos!!! Talves por isso existe tantas igrejas para tantas pessoas com pensamentos diferentes, engraçado que Jesus nunca questionou a Deus sobre todas as suas orientações, simplesmente obedeceu. Os Apostolos também nunca questionou a Jesus o porque, mas simplesmente obedeceu, e aquele que não obedeceu, sabemos muito bem qual foi o seu fim... Bem, cada um tem o seu modo de agir e pensar, obedece que quer, mas muito me admira um blog como este em vez de pregar a Palavra de Deus, ficar falando mal de um Ministério que já alcançou muitas vidas e tirou de um caminho de trevas e levou para um caminho de Luz... Quantas vidas vocês que apoiam este blog já salvaram? Hoje para quantas pessoas vcs pregaram a Palavra de Deus? Sabe, é muito mais fácil criticar do que por a mão na massa e pregar a palavra de Deus!!! Lamentável!!! Jesus é o caminho, a verdade e a vida!!! Que Deus possa tirar as escamas de seus olhos, parem de criticar e comecem a agir. Que não tem compromisso com Deus, só sabe criticar aqueles que tem... Ai daquele que se levantar contra um ungido de Deus, olha hein, isso esta na palavra de Deus, não foi dito por Ap Rina, Silas Malafaia ou por qualquer outro Pastor.. Que Deus abençoe vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VoCê já ouviu falar em Apologética. Segundo esta sua lógica, muitas igrejas no primeiro século teriam abraçado heresias se os Apóstolos (verdadeiros) nãs às expusessem e as criticassem.

      Excluir
    2. Resposta clássica de um membro do Bola de Neve.
      "nunca questionou", "simplesmente obedeceu": Aparentemente, os crentes de Beréria não te ensinaram nada. (Atos 17:11).
      "Ai daquele que se levantar contra um ungido de Deus": Natã se levantou contra Davi quando ele mandou Urias pra morte e fez isso por ordem expressa do próprio Deus. A interpretação que o Bola de Neve dá para a passagem de Davi não tocando na vida de Saul é absurdamente débil e assustadoramente maquiavélica.
      Triste.

      Excluir
    3. Triste ver este tipo de pensamento em pessoas que até ontem eram saudáveis... Será que as pessoas estão dentro de casa tirando uma soneca e "pufff" surge um pensamento como esses: "ou obedece ou vai pro inferno"??
      É logico que estas atrocidades são ensinadas dentro de igrejas...

      De fato os Apóstolos nunca questionaram a Jesus quanto as ordens recebidas e Jesus jamais questionou a Deus também, por motivos simples:
      Os apóstolos nunca questionaram Jesus, pois Jesus nunca entrou em contradição com as Escrituras ou com Deus;
      Jesus nunca questionou a Deus, pois Deus nunca entrou em contradições com Deus, ou seja, com Ele mesmo!
      Nós colocamos a prova todo aquele que se opõem as Escrituras, independente de ser um simples anônimo na ingenuidade ou um "super apóstolo hipócrita" agindo na maior cara de pau...

      Excluir
  4. Nossa é incrivel mesmo tudo que vc disse, só muda o endereço. Passei exatamente a mesma coisa em outro BDN. Foi mais de um ano meu esposo e uns amigos tentando esclarecer tds estes temas como dizimos, legalismos e coisa e tal, aí depois das conversar sempre vinham os recadinho de pulpito, as obrigações do tipo: "Tds os lideres venham pedir perdão diante do altar por não estarem de acordo com a visão" e como eramos díaconos e líderes de células sabíamos sempre quando eramos o foco da pregação e não Jesus, como deveria ser. O Cura e Libertação tb sempre fazendo parte, com milhares de condenações e demonios entrando por leviticos e sendo libertos pelas longas orações de renuncia, isso sem falar no ultimo que um rapaz foi tomar agua e o cara disse do pulpito "não tome agua agora pq existem demonios que se alimentam de água" HAHAHAHA.
    Eu me pegunto em que planeta os membros da igreja estavam nesta hr. Parece que tá td mundo cego.
    Aí depois fomos sendo exclusos das escalas e assim como vc fomos sendo cortados das coisas até o dia q fomos conversar, avisar q estavamos saindo e descobrimos que já iam nos tiram. O Pastor disse assim:" Nós estamos observando vcs há algum tempo e vimos que não estão mais com o coração aqui e independente da decisão de vcs, nós já temos a nossa. Sabemos que se vcs não estiverem 100% de acordo com a visão não vão crescer aqui dentro" Tipo uma empresa saca?
    Aí o final da historia é o mesmo tb, os amigos sumiram e até padrinho de casamento não fala mais com a gente.
    Agora é bola pra frente, viver o verdadeiro evangelho e tb estamos crescendo mto com Paulo Capelletti, Ed Rene, Caio Fabio e outros.
    Um grande abraço, é bom saber que não estamos sozinhos nessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga! Obrigado pelas palavras! Desculpe a demora para responder!
      Realmente a quantidade de pessoas que entraram em contato comigo dizendo as mesmas coias é grande... Infelizmente a lista de feridos não é pequena...
      Em uma empresa, é exatamente onde eu me senti mesmo quando ouvi que eu não teria "possibilidade de crescimento"...
      Bola de neve? não, Bola pra frente! Vamos cuidar dos feridos!
      Me adicionem no Facebook aí e vamos seguir em frente!
      https://www.facebook.com/thiago.marcone.3
      Um grande abraço, até breve!

      Excluir
    2. Lutero já sabia, que com mentiras, a Bola de Neve pode chegar ao tamanho Universal.....................

      Te fiz uma solicitação de amizade no facebook depois me add lá...



      "A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta"(Martinho Lutero)


      Excluir
  5. Bom dia, paz!
    Meu nome é Márcia, e estou na conta do meu marido (rs).
    Vejo que você tem a mesma visão do Caio Fábio D'Araujo, minha e de muitos!
    Conheço algumas pessoas do BDN, inclusive me deletou do face, por eu comentar sobre uma postagem que ela fez. Dei minha opinião ao contrário com a mesma visão e entendimento que você tem, e esta pessoa me disse inbox, que o que eu disse pode confundir o ímpio, aqueles que ainda não conhecem Jesus, e que eu estava criando contendas. Depois de muitos comentários meus, essa pessoa postou que "mente vazia, oficina do diabo", depois me excluiu. Tudo o que você disse aqui, é exatamente que esta pessoa pensa e age, conforme os ensinamentos que está tendo no BDN. Lamentável...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite a todos, passei a mesma coisa no bola de neve de Sao Gonçalo RJ, quando questionava com base biblica as heresias ensinadas , fiquei mal visto, falaram que estava fora da visão, e hoje estou feliz pq estava fora da visão da heresia, gostei muito blog mas quer fortalecer e abrir os olhos de muitos irmãos que estão lá.
    meu face é https://www.facebook.com/carlosalberto.campos.35, vamos montar um grupo.

    ResponderExcluir
  7. estou passando pelo mesmo em BDN Recife! OREM POR MIM

    ResponderExcluir
  8. Quero deixar na íntegra o que aconteceu, e depois vou colocar na íntegra o email que envie para esse pastor chamado Marcinho e veja o que ele me respondeu

    A RELIGIOSIDADE ESCRAVIZA E QUER TE DEIXAR PRISIONEIRO

    O culto de hoje a noite foi MARAVILHOSO até acontecer algo que me incomodou bastante no momento da oração final de agradecimento a bela palavra ministrada com o tema sobre "Religiosidade"

    O Presbítero Márcio(Marcião) pede para nós igreja curvarmos nossa cabeça para orarmos, daí nessa hora sinto uma vontade imensa de urinar, vou ao banheiro rápido para voltar para oração com os irmãos, quando saio do banheiro e estou para entrar no prédio, sou impedido por um rapaz de entrar no culto no qual ele faz seu trabalho de "abrir e fechar a porta" de entrada alegando que no "momento que estão orando ninguém pode entrar"(até aí tudo bem, regras dessa igreja, vamos respeitar) só que no momento que estou esperando acabar a oração para entrar no culto, vejo que duas pessoas tem livre acesso e entram com facilidade, daí eu pergunto para o rapaz que me impediu de entrar, "porque estes dois homens podem entrar e eu não?" Daí vem a resposta surpreendente no qual me incomodou bastante contradizendo com tudo que a bíblia nos ensina... "Eles podem entrar porque trabalham para igreja(tem cargos, líderes de célula, diáconos, presbítero não sei qual exatamente)" No mesmo momento dou uma resposta rápida muito indignado, "a bíblia nos ensina que não devemos fazer acepção de pessoas, somos todos imagem e semelhança de Deus e aonde o Espírito Santo está somos livres..." Mesmo assim não adiantou(o rapaz cruza os braços que nem segurança e me olha feio encarando), daí paro e penso comigo, já que não posso entrar na casa para orar vou para o setor de comércio(lojinha)Rs comprar CD com o áudio da pregação de manhã que foi tremenda com o tema "Verdades em Jesus - Sempre devemos dizer a verdade mesmo que doa", quando mais uma vez me decepciono com a resposta da vendedora da lojinha dizendo "que essa pregação de manhã não foi gravada no CD porque quem ministrou não é pastor" daí me lembrei que 15 dias atrás eu havia comprado o CD(Pregação - Unidade em Amor) do Presbítero Marcião que não é pastor... Ou seja mais uma vez é feito acepção de pessoas... Sendo que essa pregação da manhã de domingo(sobre dizer a Verdade) do Diácono Luis Gabriel o mundo inteiro deveria ouvir...

    Paro pra pensar nos dois casos e penso comigo "Meu Deus só pode entrar no momento de oração quem tem títulos na igreja e só é gravado o CD da pregação quem é pastor... Isso não pode acontecer meu Senhor a sua palavra sagrada não diz nada disso... Ou entra todo mundo, ou não entra ninguém, ou grava de todos que pregou ou não faz gravação nenhuma(Sim Sim, Não Não)..."

    Continuação...

    ResponderExcluir
  9. Continuação...

    Esperei o culto acabar e fui imediatamente conversar com uma liderança da igreja chamado Moisés que foi um dentre os dois homens que conseguiu entrar no culto quando eu e mais duas pessoas foram barradas.

    Ele compreendeu tudo que aconteceu, confessou que se sentiu incomodado e quase não entrou por conta própria, sei que é verdade o que me disse, porque vi isso da parte dele em seu rosto no momento da entrada, no qual ele mesmo constrangido dá uma travada bem pensativo...

    Esse testemunho dou não querendo expor ninguém(o rapaz da porta e a mulher da lojinha não tem culpa), mas para mostrar aos irmãos que estão buscando a raiz de Cristo Jesus e principalmente os responsáveis desse ministério em Guarulhos que esse tipo de regra tola tem que acabar, as portas das igrejas tem de estar abertas sempre, de preferência na minha humilde opinião 24h... Engraçado que tudo isso aconteceu justamente no momento que havia acabado de ser pregado a palavra sobre religiosidade...

    Isso que aconteceu é perigoso demais, qualquer outra pessoa nova ou com mais tempo de casa que não esteja firmado em Jesus Cristo pelo que Ele É pode olhar para circunstância(homens) e deixar de ir novamente a essa igreja(vida perdida para esse ministério).

    Mas em verdade falo pra vocês que não podemos ir a igreja visando homens(que são falhos) e sim por Jesus Cristo, e não será isso que vai fazer eu parar de frequentar esse MINISTÉRIO MARAVILHOSO no qual tenho recebido da parte do Senhor alimento vivo, eficaz e muito fogo da parte do Espírito Santo.

    Deus abençoe cada um e que todos busquem o mesmo coração e mente de Jesus Cristo!

    Soli Deo gloria

    Richard Gutierrez

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Segue abaixo agora o email que enviei para o pastor MARCINHO e veja o que ele me responde......


    pastor MARCINHO: Ola Richard
    Eu Richard: Bom dia!
    Olá Marcio(Marcinho)
    Só abri agora meu email e por esse motivo estou te respondendo nesse momento.
    Até pensei que você havia entendido meu email, depois que assisiti sua pregação desse domingo(08/11) com o tema: Visão Colírio nos Olhos...

    pastor MARCINHO: Em primeiro lugar, obrigado pelo seu email, e pela sua opinião.
    Eu Richard: Eu que agradeço a resposta para conhecer verdadeiramente sua visão...

    pastor MARCINHO: Bom, referente a suas colocações, elas procedem, em parte.
    Eu Richard: Obrigado, lhe digo que as suas também...

    pastor MARCINHO: Se voce conhece bem nossa igreja e nosso ministério, sabe muito bem que ali não há acepção de pessoas.
    Eu Richard: Eu não conheço bem não, estou conhecendo agora depois da sua resposta... A igreja(prédio) visito todos os domingos de manhã e quando posso(por causa da minha empresa) vou a noite.

    pastor MARCINHO: O que acontece, é que evitamos pessoas andando durante o momento de oração…. ( não no louvor). Para não haver distração num momento tão importante do culto, o apelo.
    As pessoas que necessitam sair aguardam por alguns instantes ali fora até que a oração do apelo seja feita.
    Eu Richard: Entendi! O Moisés me explicou isso de forma esclarecedora... Já vi igreja probir em oração de libertação expulsando demônio(é forte e tem gente que tem medo) agora proibir entrar no prédio para orar em agradecimento a bela palavra ministrada é a primeira vez.
    Obs.: Quando estou adorando ao SENHOR em Espírito e em verdade pelo que Ele É, no momento do louvor é legal não ter distração... É minha humilde opinião, me entenda, não confuda as coisas, que nem confundiste quando dei minha opinião sobre a porta da igreja aberta 24h.

    pastor MARCINHO: No caso do Presbiterio Moises entrar, os meninos na porta sabem e estão instruídos a deixar quem esta trabalhando entrar. Conhecemos a palavra de Deus, que nos diz pra não fazer acepção, mas Isso é absolutamente normal, não é de forma nenhuma uma acepção.
    Eu Richard: Tudo bem! Então quem trabalha entra e quem não trabalha espera...(outa opinião minha, quem não trabalha SÃO ESTES QUE PRECISAM ENTRAR E NECESSITAM estão lá para isso, não para ficar mais de não sei quantos minutos esperando do lado de fora... Talvez na minha visão deve ter pessoas que trabalham para igreja que estão precisando entrar mais do que as que não trabalham no prédio...) Se pra você isso não é acepção “Misericórdia”
    pastor MARCINHO: A palavra de Deus também nos diz pra fazermos tudo com descendia e ordem.
    O que te deixou chateado, é que no caso só vc estava lá fora, e vc viu o Moises entrando, mas e se houvessem mais 20 pessoas com você? Esse é o motivo da instrução.
    Eu Richard: Não era SOMENTE eu que estava LÁ FORA, e não foi somente Moisés que entrou, outra pessoa também entrou, mais uma vez você não leu meu email direito, quando digo: “Esperei o culto acabar e fui imediatamente conversar com uma liderança da igreja chamado Moisés que foi um dentre os dois homens que conseguiu entrar no culto quando eu e mais duas pessoas foram barradas.”

    Eu Richard: Eu já comprendi a instrução e pra mim é ridícula, ainda mais por termos ido ao banheiro por uma necessidade física e sermos barrado de entrar em um momento tão importante(pelo menos pra mim) após termos assitido a pregação inteira somos barrados de entar no final, na melhor parte... (lembre-se que DEUS adora deixar o melhor para o final, você viveu isso nesse domingo, chorando ao lado do Betão)

    Eu Richard: Ainda bem que as portas para entrar na Nova Jerusalém nunca se fechará para aqueles que tem o nome escrito no livro da vida(Apocalipse 21: 25-27)


    Continuação....

    ResponderExcluir
  14. Cont...

    pastor MARCINHO: Qualquer empresa que voce conhece, tem uma placa escrito em alguma porta - “somente funcionários”. Isso é uma questão de ordem, não uma regra tola.
    Eu Richard: Entendi o ministério ensina com linguagem empresarial...

    pastor MARCINHO: Se o Moises estava ou não em trabalho, e se era ou não necessário ele entrar, é um outro assunto, e isso vou tratar pessoalmente com ele. Mas não fique chateado, isso é uma questão de organização.
    Eu Richard: Não estou chateado! Na minha humilde opinião o amado Moisés não está errado(trate em humildade para com ele), Moisés não tem culpa como o rapaz do abre e fecha porta também não(seguiram ordens) confesso que não sei quem ordenou isso...
    pastor MARCINHO: Quanto as portas estarem abertas sempre, 24 horas, não é a visão deste ministério também. Não ha logística para isso, não há pessoal para isso e também não há segurança para as pessoas.
    Eu Richard: Mais uma vez você não entendeu meu email, quando eu falo “as portas das igrejas tem de estar abertas sempre, de preferência na minha humilde opinião 24h” é uma visão e opinião minha que tenho quando eu iniciar o meu ministério no qual o SENHOR me designar, farei o possível para ser assim e nada será cobrado, pois tenho FÉ que recursos não irá faltar(não sei se será minha empresa, mas DEUS sabe) irá bancar qualquer entretenimento feito pela igreja, tudo será gratuita para a honra e glória de DEUS e vidas para JESUS CRISTO.

    pastor MARCINHO: Se um dia tivermos pessoas suficientes , que se doem e se voluntariam, já que os que ali trabalham, o fazem de forma voluntaria, poderemos pensar em ter mais cultos durante o dia.
    Eu Richard: Será MARAVILHOSO! Espero e torço para que um dia isso aconteça, não só no Bola de Neve, mas em outras igrejas espalhadas pelo mundo.

    pastor MARCINHO: Quanto ao CD do Luiz Gabriel, sim, pregações de diáconos não são vendidas, são gravadas, mas não comercializadas. ( elas podem ser pedidas posteriormente caso alguém deseje)
    O motivo é que um diácono está ainda iniciando seu ministério de pregação da palavra, por cuidado evitamos reproduzir a palavra e vende-la logo após o culto.
    Eu Richard: Que bom saber que são gravadas!  Por favor adoraria receber pessoalmente das suas mãos gratuitamente essa pregaçao da manhã (01/11 – “Tema: FALAR a VERDADE”) do Diácono Luiz Gabriel
    Vou dar minha humilde opinião e por favor não confunda, Rsrsr tem Diácono(movido pelo Espírito Santo Luiz Gabriel e um outro jovem que não sei o nome) pregando da forma que Jesus nos ordena fazer e agradando muito ao SENHOR...



    Cont....

    ResponderExcluir
  15. Continuação...

    pastor MARCINHO: Espero que entenda que o que fazemos ali, algumas pessoas podem até mal interpretar essas direções, mas são todas por cuidado e zelo.
    Eu Richard: Entendo sim e espero que você tenha entendido meu email pois falo verdadeiramente por AMAR todos vocês como Jesus Cristo também ama...

    Eu Richard: Quero que saiba de verdade não estou chateado, estou no prédio por JESUS CRISTO e não será homens que irá me abalar... Pelo contrário estou muito mais fortalecido depois desse acontecimento, tanto que estive no culto da manhã que você foi longamino nos recados e rápido na palavra(no qual vc mesmo disse que seria rápido na palavra pela hora ter passado, talvez pela agenda longa) e pela mesma palavra pregada por você de manhã, Jesus ensinou até anoitecer sem caixa de som e equipamentos, dentro de uma barco a beira mar... E hoje Ele JESUS CRISTO faria a mesma coisa em humildade e simplicidade mesmo com a tecnolgia que hoje temos(Telão LED, estádio e etc,)

    Eu Richard: Estive também a noite no culto, (TEMA: Visão Colírio nos Olhos) que você novamente no mesmo dia(domingo 08/11) pregou, aonde teve um momento de sermão(boa atitude) muitas vezes é preciso, Jesus fez isso... As pessoas hoje gostam de ouvir palavras que bajulam o ego... Mas a verdade poucos querem ouvir e a encontram... Você chegou até chorar... Glória a Deus por isso!

    Eu Richard: Uma pena no prédio Bola de Neve Guarulhos não poder retornar ao culto para orar depois de ter ido ao banheiro  Da próxima vez se isso acontecer orarei de onde estiver.
    pastor MARCINHO: Mesmo assim, obrigado pelas suas colocações.
    Eu Richard: Eu que agradeço mais uma vez pela sua resposta para conhecer como você encherga.

    pastor MARCINHO: Um abraço e Deus te abençoe
    Eu Richard: Abraço! Deus abençoe você, todos que trabalham no prédio e também aos que não trabalham.


    Continuação...

    ResponderExcluir
  16. Continuação 2º email

    Richard

    pastor MARCINHO: Eu li seu email. Por isso respondi. Não importa se entraram um ou dois obreiros, não faz diferença. Voce não entendeu a essência da instrução.
    Eu Richard: Essência da instrução????

    A essência é JESUS CRISTO!
    E para entramos na presença dEle oramos de preferência sem cessar.....

    pastor MARCINHO: Entendo sua colocação, essa é sua humilde opinião, mas eu considero importante que pessoas não andem e transitem no culto em momentos importantes como a oração do apelo.
    Quem deu essa direção foi eu mesmo. Um obreiro em escala, que necessita entrar, não é acepção de pessoas.
    Eu Richard: Aonde não podemos andar e transitar é em PECADO...
    O email estava A/C de quem?
    Pensei que estava falando com o pastor Marcinho então você é o Obreiro da igreja? É isso mesmo?
    Você não é o pastor Marcinho que pregou domingo de manhã e a noite no dia 08/11?
    E as outras pessoas não necessitam entar?????????????????????????????????????????????????????????????


    pastor MARCINHO: Não ha problema algum voce ter uma necessidade e sair a qualquer instante do culto. Mas se o momento do culto for uma oração, alguns instantes ali na porta, aguardando o momento acabar, um pouco de paciência, não fere a ninguém.
    Eu Richard: Alguns instantes você tem certeza?
    Um pouco de paciencia ficando do lado de fora por querer orar ao Pai?

    pastor MARCINHO: Não creio que ninguém, ainda que novo na fé, se sinta ofendido em esperar alguns poucos instantes até a oração acabar para entrar novamente.
    Eu Richard: Você pode não cre, mais infelizmente isso acontece muito com aqueles que olham homens por qualquer circunstância que seja mesmo que pequena é motivo para não voltar mais.. .(no qual essa sua direção considero GRANDE e desagradável) E o Presbítero Moisés concordou comigo quando conversamos a respeito disso...

    pastor MARCINHO: As demais colocações que fez, prefiro não comentar com email.
    Eu Richard: É melhor que não comente................ Deixa para quem tem ouvidos para ouvir o que o Espírito diz.

    pastor MARCINHO: Qualquer duvida a respeito disso, pode me procurar pessoalmente ao final de um dos cultos.
    Eu Richard: Prefiro verdadeiramente conversar pessoalmente SIM mas juntamente com o pastor Marcinho e os presbitero Marcião e Moisés presentes.

    pastor MARCINHO: Estou sempre à disposição.

    Deus abençoe!
    Amém!

    ResponderExcluir
  17. A questão é simples, não concorda com BDN, procura outra denominação ou cria uma.
    Muito feio ficar criticando a Igreja.
    Jesus está vendo tudo isso e está voltando!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, é difícil ver pessoas assim dispostas com a verdade da palavra, e isso não é crítica, mas sim julgar conforme a palavra, e isso é bíblico,
    E é claro, muitos vão dizer q só Deus pode julgar e etc.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, é difícil ver pessoas assim dispostas com a verdade da palavra, e isso não é crítica, mas sim julgar conforme a palavra, e isso é bíblico,
    E é claro, muitos vão dizer q só Deus pode julgar e etc.

    ResponderExcluir
  20. boa tarde Galera, sou Bacharel em Teologia, Pós-graduado em historia e teologia do protestantismo no Brasil e Mestrado em ciencias da Religião pela metodista. Por que resolvi estudar tanto assim, porque a IGREJA BOLA DE NEVE quase me levou para o hospício,isso mesmo,quase fiquei louco com tanta besteira que via, ouvia e vivia. Os testemunhos aqui relatados são muito verdadeiros porque EU passei por coisa bem pior lá dentro e vejo que infelizmente alguns aqui ainda estão debaixo da "cobertura espiritual" do RINA (louco da silVa) SEIXAS PEREIRA. Tenho 3 trabalhos de outros colegas Teólogos e recomendo a todos que leias, caso queiram receber essas dissertações me mandem pedido pelo email: anibaltei@gmail.com . A igreja Bola de Neve não foi sempre assim, lá em 1998/1990 quando ela deixou de ser um ministério da igreja Renascer em Cristo, quando o Rina saiu de lá em Rebeldia com o ap. Estevão Hernandes e montou a igreja DELE, ela tinha uma visão até que certo ponto normal, aceitável até, mas depois que a NEUSA IPIOKA entrou e faz parceria com o Rina, a igreja descambou em batalha espiritual ai começaram as baboseiras...bom, é muita besteira pra ficar falando aqui, tenho tantas historias de rinaldo e cia. ltda que só por deus (sim, deus com letra miniscula porque o que ele prega ali não é o meu Deus, aquele deus que ele prega é da "visão ministerial bola de neve"). "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde ao irmãos. Confesso muita surpresa ao conhecer uma moça ontem na internet e que me disse pertencer a BDN. Sou crente da Assembleia de Deus a mais de 30 anos e Graças a Deus o Senhor tem me orientado em tudo através de sua Palavra. Ao conversar com esta moça que tem 40 anos e esta a 12 anos na Bola de Neve.....fiquei estarrecido com o que ela me contou sobre asdoutrinas da Igreja e não Bibicas. Ela por ser separada esta a 10 anos esperando uma pessoa para namorar e me disse que tem que relatar ao lider sobre alguem que se interesse por ela. Não tem nem o direito de paquerar ninguem. Coitada esta a 10 anos esperando e nada. As ameaças aos irmãos sobre dizimo, namoro etc usando os proprios versiculos da Biblia é absurda. Enfim ela quer ser libertar dessa escravidão pois é mulher e tem desejos. Se sente culpada até por pensamentos. Vamos divulgar nas redes para que mais pessoas sejam alertadas sobre esta Igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor tem face gostaria de divulgar isso também

      Excluir
    2. E uma igreja de eresia meu noivado acabou por essa doutrina lunática sem fundamento no verdadeiro amor do senhor Jesus Cristo a ex hoje se afastou dos pais só recebe ordem dos líderes em que pode e não pode fazer muitos líderes de células solteiro são afeminados. Conheci dois nas celulas essa igreja ta se mostrando manipuladora das mentes e corações das pessoa que são fracas

      Excluir
    3. Quem quiser divulga essa eresia pode contar comigo add no face Sérgio García sou de sp

      Excluir
    4. E vamos falar mal dos outros. Não dá nada . Fofoca cristã

      Excluir
  22. Na moral não estou aqui para desrespeitar a opinião de ninguém e tbm não tenho conhecimento da palavra mais Deus é um só para todos e não precisamos ficar depreciando a igreja pois cada igreja tem seu modo de expressar a palavra acredito fazendo isso não estamos ajudando em nada e sim só afastando da igreja que encontrou um motivo para se entregar a Deus e Cristo Jesus, toda vida fazemos isso criticamos qualquer igreja baseado em dúvida

    ResponderExcluir
  23. BOA NOITE PESSOAL , FUI DA IGREJA BOLA DE NEVE DURANTE 3 ANOS EU E MINHA ESPOSA , NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUÉM , MAS PARA DEIXAR UMA MENSAGEM NESSE BLOG DE ESPERANÇA E LIBERTAÇÃO PARA QUEM É DA BND, TENHO MUITOS RELATOS , FOMOS DA ZELADORIA DURANTE 2 ANOS E PARECIA QUE ERÁMOS DE UMA EMPRESA COM DIREITO A SERMOS MANDADOS EMBORA SE CHEGAR ATRASADO, LEMBRO DE CHEGAR ATRASADO 5 MINUTOS PARA ORAÇÃO DO MINISTÉRIO E FECHARAM A PORTA PORQUE NÃO PODIA ATRASAR , AI FICAMOS ESPERANDO 40 MINUTOS, DO LADO DE FORA. LA TB EXISTI O NAMORO DE CORTE , OS LÍDERES TEM QUE SABER QUAL O SEU INTERESSE POR ALGUEM PARA NAMORAR E ELES TEM QUE LIBERAR A BENÇÃO, ISSO É UM ABSURDO , O LEGALISMO LÁ É MUITO FORTE , AS PREGAÇÕES ERAM BASEADOS NO QUE O PASTOR TINHA PARA FALAR SOBRE VISÃO DA IGREJA E NÃO DA BÍBLIA , PEGAVA VERSÍCULOS ISOLADOS TORCIA A VISÃO DE DEUS . LEMBRO ME TB QUE FOI EXCLUÍDO DO MINISTÉRIO DA ASSISTENCIA SOCIAL PORQUE FUI VIAJAR E MESMO AVISANDO QUE NÃO PODERIA PARTICIPAR DAS REUNIÕES E AFAZERES FUI EXCLUÍDO POR WATSS. VC ACREDITA , OS PASTORES DO BND CONHEÇO VÁRIOS SE ACHAM DEUSES AQUI NA TERRA , CAPAZES DE MANIPULAR AS PESSOAS. LEMBRO ME DE QUANTAS VEZES CHEGÁVAMOS EM CASA SE SENTINDO UM SATANÁS POR DENTRO , PORQUE O PASTOR COLOCAVA A CULPA DOS PROBLEMAS DA IGREJA E PESSOAL NOS MEMBROS , ABSURDO , AMIGOS MEUS QUE NÃO CONCORDAVAM COM A VISÃO DA BND FORAM CHAMADOS DE CÂNCER DA IGREJA PELO PRÓPRIO PASTOR , VC ACREDITA , NÃO ACONSELHO ESSA IGREJA PRA NINGUÉM , PRA MIM É UMA SEITA , UM VERSÍCULO RESUME TUDO O QUE FALA NESSE BLOG, COLOSS. 1:13 - E DEUS NOS TIROU DO IMPÉRIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DO SEU AMOR . SE VC É AINDA DO BOLA DE NEVE DEIXO UM RECADO PRA VC, EXISTE MUITAS IGREJAS BOAS PELO BRASIL AFORA . HOJE VOU EM OUTRA IGREJA E VEJO A DIFERENÇA, DEUS NOS TRAZ PARA O REINO DO SEU AMOR E NÃO DE UM IMPERADOR (ESCRAVIDÃO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, estava procurando uma igreja, achei legal o estilo da bola de neve por ser uma igreja de público jovem. Porém as coisas que li aqui me fizeram desistir de ir lá. Pode me indicar uma igreja?

      Excluir
  24. Gente que horror o que fizeram, e tem gente pedindo indicação de igreja por ouvir falar.
    Engraçado que qdo vcs estavam tudo desvirtuado o bola serviu ne galera
    heita Deus

    ResponderExcluir
  25. Estou frequentando o bola de neve a três meses. Vejo todas as coisas que você viu e falou.o espirto de Deus fala com você sem dúvidas.E xiste um imenso exército de satanás armados,babando por sangue justo nas igrejas evangélicas do Brasil.Edtao disfarçados de ovelhas,anciosos para devorar os justo quando se manifestarem com o messias.Sao inimigos de Deus postos pelo Diabo para perseguirem e matar o messias e seus juntos.Eles estão introduzidos em todas as lideranças evangélicas. Exatamente como o Diabo fez na primeira vinda do Messias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem entendimento,ouca oque o espírito de Deus diz

      Excluir
    2. Vai acontecer tudo de novo.e um ciclo. Apocalipse diz que a viagem voltará a dar a luz,que o dragão perseguiria a virgem para mata lá e seu filho...

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. boa tarde meu caro , gostei bastante de saber o que eu ja tinha certeza sobre esta seita herética, e te digo mais, onde esta seu filtro em dizer que acompanha : Caio Fábio ou , IBAB Ed. René Krivitz, meu caro sinceramente peça ao espirito santo para te dar sabedoria e pesquise mais um pouco sobre estes falsos preofetas, da um google meu caro irmão, sei q vc esta seguindo sua caminhada, tbm ja passei por muitas igrejas lotadas de heresias, mas o espirito santo não se deixa enganar, qualquer coisa pode me chamar terei um prazer em estudar juntos

    ResponderExcluir
  30. Igrejas que enviam pecadores em paz para o inferno https://www.youtube.com/watch?v=XhbSG58tPXE

    ResponderExcluir
  31. cuidado com as sinagogas de satanás

    ResponderExcluir