segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NÃO ACEITAMOS A CRISTO!

Antes de ser apontado como ateu, o que eu quero dizer com a afirmação de que não aceitamos a Cristo? Não Cremos que Jesus é o Cristo do Deus vivo? De forma alguma!
Pessoalmente, não consigo me sentir confortável dizendo que aceitei a Cristo, o colocando na história da minha vida de uma forma tão passiva, penso até ser depreciativa a afirmação de que aceitei ou aprovei após examinar a Aquele cujo foi incumbido o poder para fazê-lo comigo! Em outras palavras, é Cristo que deve me examinar, julgar e aceitar caso assim determine. Fato.

Muito me espanta, alarma e entristece por ver a maneira fútil com que este assunto (diga-se de passagem, o único assunto realmente importante e vital de fato sobre a face desta Terra que tenha ligação direta com a "Terra" vindoura) é tratado hoje.
Aceite a Cristo! Repita comigo estas palavras mágicas e pronto, você estará salvo! PLIN!

Penso, (me desculpe se estiver falando algum absurdo) que a função da Eclésia / Igreja / do Sacerdote limita-se neste ponto só até a pregação e o ensino diário, onde por meio da Palavra, do Evangelho de Jesus se instrui o povo a cerca de quem é a pessoa de Jesus e por que devemos crer que o mesmo é o Cristo aguardado por nossa alma, alertando e ensinando a cerca do pecado, pregando o arrependimento sincero, bem como nos mostrando pelo testemunho do Evangelho, a ineficácia e inoperância do nosso querer / obras ante a Graça deste Cristo que rejeita a todo e qualquer merecimento de Salvação nos dando literalmente de Graça o acesso a eternidade no seio do Pai Eterno.

Penso por consequência, que toda tentativa de aceitar a Cristo, é na verdade um equívoco infantil de aceitar a Aquele que na verdade deve nos aceitar antes de tudo.

Em outras palavras, a Igreja prega e ensina a cerca do Evangelho de Cristo para creiamos nEle, nos arrependamos de nossos pecados e por consequência sejamos aceitos. Isto faz toda a diferença e nos colocará de fato em nosso lugar, que é, prostrados, rendidos, contritos, humilhados aos pés de Cristo ansiando por Sua aprovação! Ansiando pelo direito de sermos chamados filhos de Deus!

Um beijo a todos, em Cristo.
Thiago Marcone.

Fonte:
Texto: "O Que Significa Aceitar a Cristo?"
De: A. W. Tozer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário