domingo, 5 de fevereiro de 2012

BARGANHEI COM DEUS!

"Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor." (Salmos 4-5)
Escutei um grande amigo me dizer hoje, "fiz um jejum de 10 dias pois estava precisando de uma grande benção ($$), e deu certo, Deus me abençoou!"

Não aceito crer que Deus "funciona", isto é loucura! A Graça é justamente o favor Divino que recebemos sem jamais ter merecido, independente de sacrifícios, pseudo "santidade", votos cumpridos e tudo mais que alguém possa fazer de forma a agradar a Deus, agir assim é dizer que Deus "funciona", desta forma você está sendo insano suficiente para comprar a Deus com uma maquina, ou um sistema de compensação automatizado pré programável. É vergonhoso no minimo.
Deus é, e nunca houve na existência alguém capaz de barganhar com Ele, por mais que as tentativas tenham sido incessantes por parte dos crentes, isso jamais concretizou-se, no mais as bençãos "bençãos" são alcançadas pela Graça, e jamais pela barganha.
Foram incontáveis as vezes que eu mesmo fiz "propósitos" e "jejuns" estipulando de forma ridícula a Deus aquilo que eu buscava, em todas as situações, os pedidos, ou ordens que eu dava a Deus (que vergonha contar isso rs ) eram de ordem financeira. Não me admiro ao ver a quantidade de pessoas que até hoje encontram-se neste estado, pois o sinal ou sinônimo atual alguém que serve a Deus, é a GRANA! Sim, money! Afinal de contas imagine um crente que frequenta a igreja a alguns anos, entrega seus dízimos e ofertas, faz tudo que mandam, cumpre toda cartilha e ainda está pobre?! Imagine só, pobre?! Andando a pé!? Não tem casa própria?! Não virou empresário?! Viu como é fácil de fazer você ficar indignado por não ter alcançado uma prosperidade financeira? É desta forma que chega-se a conclusão e se ensina a chegar a conclusão de que "Deus tem que funcionar" pois sua parte do "acordo" ou "contrato" foi cumprida. Leigo engano de pessoas desgraçadas! Desculpe-me usar essa palavra, mas todo aquele que assim procede, não conheceu a Graça, por tanto desgraçado ainda!

Portanto, seja através de um jejum, ou outro sacrifício da especie que for, quando pretenso a obter algo material em troca, é simplesmente uma barganha e nada mais. Não queira barganhar com Deus, mesmo que tentar, você não conseguirá!

Quais são os sacrifícios que Deus deseja? Hoje, na Graça de Deus, convém que amemos ao próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas,  nos sacrificando por AMOR! O sacrifício de Jesus na Cruz foi por Amor e todos nós eramos e somos seus próximos, por tanto da mesma forma, façamos sacrifícios de Amor por Amor, sem pensar nas coisas que podemos ou queremos receber em troca, desta forma, agiremos conforme Jesus nos ensinou em simplicidade "
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33).
Quando Jesus disse, TODAS, foi e é até hoje no sentido literal da Palavra, então ou cremos naquilo que Jesus ensinou e prometeu ou não, cabe a nós barganhar ou Crer!

Um beijo a todos, nEle.
Thiago Marcone.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário