domingo, 4 de março de 2012

A CONSCIÊNCIA É O MELHOR TRAVESSEIRO


                                               
                                                  

Se existe um juiz para julgar nossos atos em relação á deus aqui na terra, esse juiz não sou eu, nem você, nem seu pastor, nem sua esposa nem ninguém, muito menos aquele crentezinho da sua rua ou do seu trabalho.rsrsr
Á única coisa, digo coisa porque não é uma pessoa e sim um ato executado por nós mesmos, é que pode nos julgar... que é a nossa consciência.

De acordo com o dicionário da língua portuguesa consciência significa:  faculdade da razão julgar os próprios atos.
 É disso que eu to falando, da nossa própria consciência, só ela é capaz de antecipar alguma sentença de estado condenatório ou não em uma pessoa.
Como vemos no evangelho em várias situações deus nos julga de acordo com a nossa consciência em relação á ele, não foi à toa que Jesus disse: “ai de ti, corazim! Ai de ti, betsaida! Porque, se em tiro e em sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.  Mateus 11:21”.

 Quer dizer que eles conheceram e viram os sinais e prodígios acontecerem e mesmo assim rejeitaram o reino de deus.
 E também disse no mesmo texto: “e tu, cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.  Mateus 11:23-24”.

Com essa compreensão podemos crer que maior julgamento vêm para aqueles que já possuem algum conhecimento de deus, através de seu filho Jesus, porém essa história vem se repetindo até hoje, homens que possuem nem que for o mínimo de conhecimento se corrompendo para com a verdade, agindo fraudulosamente, enganando a muitos e sendo enganados como diz a palavra... Para esses Jesus diz: aí de ti!!!!!
Hoje fazendo uma leitura em romanos me deparei com a mesma situação onde o ap. Paulo escreve uma carta para os de Roma onde ele diz que homens dizendo-se sábios tornaram-se loucos!!!
Aí você me diz: porque isso? Como assim?
E Paulo responde: porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. 
Romanos 1:21

É o que acontece a rodo hoje em dia, homem conhecendo á deus não o glorificam, ou quando acham que glorificam fazem isso apenas com os lábios, uma atitude reprovável diante de deus (este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.  
Mateus 15:8).

Mas Leandro como posso julgar alguém á ponto de saber quem são esses enganadores?

Eu te digo que: a palavra é a reta justiça, o evangelho deve ser o parâmetro, o evangelho deve ser a coluna da igreja e baluarte da verdade como é descrito por Paulo em (1tim 3:15).

Por isso ele mesmo nos recomenda á comê-lo, a dominá-lo, a manejar bem a palavra de deus, para que não sejamos levados por enganos, ventos de doutrinas humanas e para que tapemos a boca desses enganadores (aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.) Tito 1:11.

Porque nós mesmos ao ler esse texto já não somos mais desavisados ou inconscientes, já não podemos mais deixar pra lá, já não podemos mais nos conformar com tais coisas, não digo que devemos pegar armas de fogo, soco inglês e ir pra cima desses caras, não é por força e sim vencer o mal com o bem, com a verdade, com amor, vamos nos armar com a palavra, com sede de justiça, vamos resistir às tentações, a mentira e as seduções as quais muitos se entregaram, de modo que não venhamos a ser condenados por nossas próprias consciências tais como esses (os quais, conhecendo a justiça de deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.  
Romanos 1:32).

Façamos como Lutero:

"Minha consciência é cativa da palavra de deus" (Martin Lutero).

Um grande abraço naquele que se manifestou em carne, foi justificado no espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 

Leandro Oliveira
São Paulo, 04 março 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário